Quinta, 02 Dezembro 2021

Nova Odessa arrecada 66 bolsas de sangue em campanha

Nova Odessa arrecada 66 bolsas de sangue em campanha

A campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”, realizada no último sábado (6) no Ambulatório de Especialidades de Nova Odessa, atendeu 94 candidatos a doação,

A campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”, realizada no último sábado (6) no Ambulatório de Especialidades de Nova Odessa, atendeu 94 candidatos a doação, que resultaram em 66 bolsas de sangue para o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Vinte e duas pessoas doaram sangue pela primeira vez e duas fizeram cadastro para doação de medula óssea.

Segundo o Hemocentro, pacientes submetidos a transplante de órgãos, portadores de muitas outras doenças ou em terapia para o câncer dependem de transfusão de sangue para o seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

“Para ter sangue suficiente para aqueles que necessitam, as pessoas saudáveis devem criar o hábito de doar sangue e encorajar amigos e familiares saudáveis a fazerem o mesmo”, ressalta o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, que acompanhou a campanha no sábado ao lado do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. “É importante ajudar ao próximo e a salvar vidas”, disse o chefe do Executivo, que realizou sua 48ª doação.

A campanha do Lions Clube em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, acontece a cada dois meses no município, e as datas já estão disponíveis: 1º de junho, 3 de agosto, 5 de outubro e 7 de dezembro. O total de arrecadações chegou a 420 bolsas de sangue em 2018. Podem ser doadores as pessoas entre 18 e 69 anos e que pesem, no mínimo, 50 quilos. Mais informações sobre a iniciativa do Lions Clube e parceiros podem ser obtidas pelos telefones (19) 3476-8194 e (19) 3466-1350.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/