Cidade, que abre hoje a campanha para moradores de 22 anos ou mais, anuncia avanço na próxima semana
Com exceção deste sábado (7), quando não haverá atendimento extra, hoje e a partir de segunda-feira, e até o próximo dia 22 de agosto, segue valendo a tabela de atendimento diário pelo mês de nascimento do morador. Quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado sempre às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, sempre às sextas-feiras.
Os interessados devem comparecer de segunda a sexta no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa. Durante a semana, as senhas correspondentes ao total de doses disponíveis para cada dia serão distribuídas de manhã, a partir das 8h.
Eventualmente, pode haver distribuição de senhas também à tarde, a partir das 13h – dependendo sempre da disponibilidade de doses.
A prefeitura pede que haja um pré-cadastro no site “Vacina Já”, do governo do estado de São Paulo, pois isso agiliza o processo na hora da vacinação.
AVANÇO
A equipe da Saúde que atua no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa, único ponto de vacinação contra a Covid na cidade, aplicou nesta quinta-feira mais 525 doses. Agora, o município contabiliza 45.179 doses aplicadas desde o início da campanha, no final de janeiro deste ano. Deste total, 34.116 moradores receberam ao menos uma dose da vacina, o equivalente a 55,97% da população da cidade, estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 60.956 pessoas. Outras 11.063 receberam a segunda dose ou dose única, perfazendo 18,15% com esquema completo.