Sábado, 25 Junho 2022

Nova Odessa ganha 2º Ecoponto para descarte correto de materiais

Nova Odessa ganha 2º Ecoponto para descarte correto de materiais

A Prefeitura de Nova Odessa entrega na segunda-feira (27), às 9h, o Ecoponto do Residencial Triunfo, o segundo da cidade, que vai atender aos moradore

A Prefeitura de Nova Odessa entrega na segunda-feira (27), às 9h, o Ecoponto do Residencial Triunfo, o segundo da cidade, que vai atender aos moradores da região do Jardim São Jorge. O espaço, exclusivo para o descarte correto de materiais inservíveis, fica na Avenida Marginal, sem número, ao lado da estação de captação de água da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) e foi construído com recursos repassados pelo Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos), no valor de R$ 97,7 mil.

O Ecoponto do Residencial Triunfo vai funcionar todos os dias, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h. O local conta com câmeras de segurança e será administrado por uma empresa contratada pela prefeitura. Lá, será é possível descartar materiais recicláveis limpos como papel, papelão, plástico, vidro, metal e isopor; resíduos da construção civil (até 1m³ por pessoa/dia); madeira e móveis usados; restos de poda; óleo de cozinha (embalado em garrafa pet); roupas usadas; aparelhos eletrônicos e pneus (quatro unidades por pessoa/dia). O espaço conta com caçambas e bags, que evitam que os resíduos sejam depositados no chão.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/