sexta-feira, 22 novembro 2024
NOVA ODESSA

Nova Odessa termina apuração e conhece os cinco candidatos mais votados

Diversas impugnações ainda devem ser julgadas pela Comissão Eleitoral, vinculada ao CMDCA, para oficializar o resultado
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

De forma livre, cidadãos que possuem título de eleitor em todo Brasil dirigiram-se às seções eleitorais, neste domingo (1), com o objetivo de eleger os cinco representantes do Conselho Tutelar. No município de Nova Odessa, os cinco mais votados foram Patrícia Fortunato (533), Beth Barilon (409), Simone Faria (363), Thais (352), Bete Welsh (328).

Foram exatos 4.919 eleitores, cerca de 11% do total, que se dividiram em sete locais de votação, montados em escolas municipais.

Mesmo com a apuração finalizada, o resultado ainda não é definitivo. Diversas impugnações ainda devem ser julgadas pela Comissão Eleitoral, vinculada ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Quando aprovado, os cinco titulares assumirão o mandato no período de 2024 a 2027.

Além dos cinco mais votados, os possíveis suplentes, que ficaram entre 6º e 10º e são: Jacileide Leleide (318), Marli Rocha (305), Tamara Mingatto (300), Furian (294) e Maria Santana (271).

São 6.100 conselhos tutelares em todo país, sendo 30.500 conselheiros , conforme informado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.

Estes conselhos tutelares, que contam com 30 anos de história, são estabelecidos com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tendo como principal incumbência zelar pelos direitos dos cidadãos com menos de 18 anos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também