sábado, 20 abril 2024

Após cobranças, EMTU promete readequar viagens e linhas intermunicipais

Pedido foi feito pela Prefeitura de Nova Odessa após reclamações de atrasos e superlotação nos ônibus

ação atendeu a reivindicações de usuários locais destas linhas, que alegam atrasos na ligação entre Americana e Sumaré (Foto: Divulgação)

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que está autorizada a promover a readequação das linhas e viagens sob a responsabilidade da empresa. A resposta foi dada diante das cobranças feitas pela Prefeitura de Nova Odessa para a regularização da frota e dos horários das linhas metropolitanas.

“A EMTU esclarece que, face à diminuição da demanda em virtude da quarentena decorrente da pandemia, a empresa foi autorizada a promover a readequação das programações de viagens das linhas metropolitanas, de acordo com a demanda e com o efetivo de pessoal disponível nas empresas”, disse a empresa. A resposta, informou a administração, é datada de 8 de novembro.

A ação atendeu a reivindicações de usuários locais destas linhas, que alegam atrasos na ligação entre Americana e Sumaré e, consequentemente, uma maior “lotação” nos ônibus.

Os impactos causados pela pandemia da Covid-19 foram uma das justificativas da empresa para a redução da frota nesse período, o que tem provocado, de acordo com moradores, atrasos constantes e lotação dos veículos.

“Diante de reclamações de munícipes em matérias na imprensa, encaminhamos este ofício à EMTU no dia 27 (de outubro) solicitando a regularização imediata da frota e dos horários dos itinerários que atendem ao nosso município”, explicou o diretor de Transportes da Prefeitura, André Gazzetta. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também