quinta-feira, 2 maio 2024
PRODUÇÃO DE ALIMENTOS

‘Cozinhalimento’ de Nova Odessa abre inscrições para workshop de produção de salgadinhos

O curso será realizado no dia 20 de outubro, das 13h às 18h, na cozinha modelo do projeto, no Jardim São Jorge
Por
Redação
Foto: Divulgação

A unidade do Projeto Cozinhalimento em Nova Odessa, mantida através de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e sob responsabilidade do Setor de Merenda Escolar do Município, abriu na última segunda (02/10) as inscrições para um workshop gratuito de capacitação sobre a produção de salgadinhos fritos.

As inscrições encerram no dia 11 de outubro, e as vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados têm que comparecer no Setor de Merenda Escolar, na Avenida Eddy de Freitas Criciúma, nº 150, Centro, das 8h às 11h ou das 13h às 15h, entre os dias 02 e 11 de outubro. A pessoa deve ter mais de 16 anos e trazer a via original e uma cópia do RG e comprovante de endereço em Nova Odessa.

O curso – que ensinará como fazer salgadinhos, por exemplo, coxinhas e bolas de queijo – será ministrado na “Cozinhalimento” realizada no CMEI Maria José Flauzino, na Rua São Paulo, nº 399-425, no Jardim São Jorge.

O Projeto “Cozinhalimento” é uma parceria da Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, com a Casa da Agricultura do Governo do Estado de São Paulo, e foi inaugurado no início do ano.

CAPACITAÇÃO

Além da instalação de cozinhas profissionais e da capacitação de agentes multiplicadores, o “Cozinhalimento” promove ações de segurança alimentar e nutricional sustentáveis e de incentivo à geração de renda e empreendedorismo, através de cursos gratuitos oferecidos à comunidade, como este de panificação.

Por meio do convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o Projeto destinou R$ 80 mil para a compra de equipamentos, utensílios e mobiliário para a cozinha profissional, que inclui uma sala de aulas teóricas. A Prefeitura já investiu cerca de R$ 20 mil adicionais em utensílios, móveis e equipamentos, vai fornecer os insumos para os cursos e também uma professora, ou “agente multiplicadora” – que é a servidora municipal e nutricionista Juliana Pissaia Savitsky.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também