Edição de texto e objetos em três dimensões, e outras várias ferramentas específicas para deixar as aulas mais atrativas e interativas
Além do prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), e do titular da pasta, professor José Jorge Teixeira, também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Rafael Brocchi, e a secretária de Administração, Mara Urel.
Os equipamentos são integrados por computador, sistema de som, projetor e recursos que permitem o compartilhamento de conteúdo, edição de texto e objetos em três dimensões, além de várias ferramentas específicas para deixar as aulas mais atrativas e interativas.
Já a área de trabalho é composta de tela “touch screen”, que permite o comado de funcionalidades pelo toque, e quadro branco, que pode ser utilizado com caneta marcador.
De acordo com o secretário, as lousas digitais devem ser adquiridas aos poucos, para não comprometer o equilíbrio de recursos financeiros da pasta.
Atualmente, a rede municipal de Nova Odessa possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo atende cerca de 5,6 mil alunos. O retorno das aulas presenciais está marcado para 16 de agosto.