sexta-feira, 26 abril 2024

Nova Odessa anuncia construção de UTI

Primeira etapa consiste na realocação da rede de gás, elétrica e hidráulica  

As etapas do anexo do Hospital Municipal estão sendo realizadas através de um acordo firmado pela administração com o empresário José Messias Sposito Júnio (Foto: Prefeitura de Nova Odessa/ Divulgação)

A Prefeitura de Nova Odessa anunciou nesta semana o início dos trabalhos de sondagem e realocação das redes de gás, elétrica e hidráulica na área onde será construído o prédio que irá abrigar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa).

As etapas do anexo do Hospital Municipal estão sendo realizadas através de um acordo firmado pela administração com o empresário José Messias Sposito Júnior,  da Midas Incorporadora e Administradora Ltda, que atua no ramo da Construção Civil na cidade.

Segundo Renan Cogo, secretário-adjunto de Obras e Planejamento da Prefeitura, a primeira etapa das obras consiste na sondagem e realocação das redes existentes no local da futura UTI, inclusive a rede de gás (oxigênio) do novo tanque externo de 1.730 metros. Em seguida, será a construção do alicerce do prédio.

“São intervenções prévias necessárias no local, para garantir que não haja impactos no funcionamento do Hospital”, apontou o engenheiro.

Atualmente, os pacientes de Nova Odessa que precisam de internação em leitos de alta complexidade do tipo UTI, são encaminhados para hospitais públicos de referência na região, alocadas para o Município pela CROSS (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde de Campinas).

Está em fase final a reforma e modernização da Clínica Médica do Hospital e Maternidade Municipal (a ala de internação do HMNO), do piso térreo e do telhado do Ambulatório de Especialidades Médicas e de ampliação e modernização da Central de Ambulâncias, localizada entre o HMNO e o Ambulatório de Especialidades.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também