quinta-feira, 25 abril 2024

Nova Odessa apura se incêndio foi criminoso

O local segue fechado devido à perícia por parte do Instituto de Criminalística 

INCÊNDIO | Prefeito, delegado e investigadores estiveram no local nesta quinta (Foto: Prefeitura de Nova Odessa/ Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa registrou no último dia 25 um boletim de ocorrência na Polícia Civil, sobre o incêndio possivelmente provocado por ação humana que atingiu a área do Viveiro Municipal, do Recanto do Guarapari, no último sábado (21). O trabalho de rescaldo continuou no local ao longo de toda a semana.

Na quinta-feira (26), o próprio prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), acompanhou o delegado Diego Bini, e sua equipe de investigadores, em uma vistoria prévia do local – onde acabaram por acompanhar o combate a um pequeno foco de incêndio na área verde limítrofe ao viveiro, realizado por equipes da Defesa Civil Municipal e dos bombeiros civis voluntários.

“A perícia foi acionada tão logo o BO foi registrado, e as investigações vão continuar agora para determinar se o incêndio de sábado à noite foi criminoso ou não. E se foi criminoso, vamos instaurar um inquérito para tentar apontar sua eventual autoria”, explicou o delegado Bini. “Queremos apurar a fundo qual foi a causa desse fogo, se foi ação humana, de quem e porque”, acrescentou o prefeito.

O local segue fechado devido à perícia por parte do Instituto de Criminalística. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também