A atuação do Cismetro agiliza e reduz custos na contratação de médicos, exames e cirurgias eletivas pelas 22 cidades já consorciadas
Segundo a prefeitura, a reunião foi mais um passo no processo de análise da possibilidade de adesão da cidade ao Cismetro, que segundo a administração agiliza e reduz custos na contratação de médicos, exames e cirurgias eletivas pelas 22 cidades já consorciadas
Acompanharam a apresentação os vereadores Tiãozinho do Klavin, Professor Antonio, Oséias Jorge, Cabo Natal, Paulinho Bichof e Levi Tosta.
Pela Prefeitura, estavam presentes o secretário de Assuntos Jurídicos, Fábio Soria, e a adjunta de Saúde, Sheila de Moraes. Também havia quatro integrantes do Conselho Municipal de Saúde – entre eles a presidente Fátima Godoy, a “Chiquita”.
Os detalhes do trabalho do Consórcio foram apresentados pelo superintendente Élcio Trentin e pelo consultor técnico Ricardo Nóbrega.
Ao final da apresentação, os vereadores adiantaram que vão montar uma comissão para visitar, em breve, outras cidades próximas que já aderiram ao organismo intermunicipal, para averiguar na prática o nível de satisfação destes municípios.
O consórcio sem fins lucrativos não é uma OS e não faz a gestão de unidades de Saúde, tratando-se de uma parceria firmada atualmente por 22 prefeituras, de caráter público e sujeita à fiscalização do TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo).