sábado, 26 abril 2025

Prefeitura e FAM oferecem atendimento em nutrição

NutriAÇÃO é o novo projeto implantado em Nova Odessa e beneficiados são moradores que fazem tratamento de doenças como diabetes e hipertensão 

‘NUTRIAÇÃO’ | Projeto (Foto: Prefeitura de Nova Odessa/ Divulgação)

NutriAÇÃO. Esse é o novo projeto de nutrição implantado pela Prefeitura de Nova Odessa, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, em parceria com o curso de Nutrição da FAM (Faculdade de Americana), para atendimento da população. Os beneficiados são os moradores, que já contam com atendimento nutricional para o tratamento de doenças como diabetes, hipertensão, entre outras.

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Alvorada está oferecendo semanalmente o projeto, com o apoio de estagiários do curso de Nutrição da FAM, sob a supervisão da nutricionista professora Joseane Nobre. O atendimento ocorre das 7h às 13h.

Segundo a prefeitura, a ideia é atender tanto crianças quanto adultos com problemas de obesidade, hipertensão, diabetes, colesterol alto e outros problemas relacionados à nutrição. “Ou seja, o NutriAÇÃO é um complemento do projeto nutricional já desenvolvido junto aos alunos nas escolas e creches”, informa a prefeitura.

É o resultado de trabalhos que vêm sendo realizados na Rede Municipal de Educação, com o monitoramento da nutrição e saúde de crianças atendidas nas escolas e creches municipais da cidade. Justamente durante esse monitoramento, identificou-se a necessidade de um atendimento nutricional mais especializado, direcionado e individual das pessoas.

“O projeto, nesta primeira etapa, visa o atendimento individualizado dos pacientes da unidade. Posteriormente, estão previstas outras ações, entre elas a formação de grupos de usuários para mais informação sobre condições de saúde, além da realização de oficinas alimentares, palestras sobre saúde e nutrição em salas de espera, e muito mais”, explicou a nutricionista do Setor de Alimentação Escolar da rede municipal de ensino de Nova Odessa, Juliana Pissaia Savitsky.

Estão sendo atendidos uma média de 15 pacientes, mas devido à grande demanda e pelo fato de já haver fila de espera, a Secretaria de Educação analisa a possibilidade de colocar mais duas estagiárias em Nutrição para ampliar o atendimento.

É importante ressaltar que os atendimentos são gratuitos e abertos à população, mesmo os casos que não sejam cadastrados na UBS Alvorada.

Mais informações, saber mais sobre o projeto e para agendar horário, basta entrar em contato com o telefone (19) 99908-1076. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também