quinta-feira, 25 abril 2024

Vereadores denunciam entrega sem nota de produtos da merenda escolar

A Polícia Militar foi acionada pelos vereadores Cabo Natal (Avante), Levi Tosta (DEM) e Wagner Moraes (PSDB) por não conseguirem vistoriar os produtos enquanto eles eram descarregados

Denúncia | PM foi acionada após entrega sem nota ser denunciada por vereadores (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil deve investigar a entrega de 2,4 toneladas de carne e 408 unidades de margarina feita sem nota fiscal por volta das 15h desta quinta-feira (23) ao setor de merenda escolar da Prefeitura de Nova Odessa.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência depois que os vereadores Cabo Natal (Avante), Levi Tosta (DEM) e Wagner Moraes (PSDB) acionaram a PM (Polícia Militar) por não conseguirem vistoriar os produtos enquanto eles eram descarregados.

Uma denúncia de suposta irregularidade teria motivado os vereadores a acompanhar pessoalmente o recebimento dos alimentos.

“É um crime contra a economia popular. Acionamos a PM para registrar os fatos. E aí vamos apurar. O motorista não quis falar conosco, até tentou sair do local, eu mesmo tirei a chave do caminhão. É estranho. A empresa não foi identificada, o motorista também não quis falar. A nossa preocupação é a qualidade do produto, a procedência”, relatou o vereador Natal.

O vereador Wagner Moraes disse haver “indícios de irregularidades” e “suspeita de um processo licitatório ocorrido de maneira irregular”.

Os vereadores disseram não ter tido acesso nem ao nome da empresa que entregou as mercadorias e que o motorista, único que estava no veículo, com placas de São Paulo, não quis falar. Os parlamentares falaram em levar o caso ao Ministério Público para apuração.

OUTRO LADO
Em nota oficial, a prefeitura afirma que se trata de uma doação e que os produtos têm origem regular, em conformidade com as normas sanitárias.
“Por motivos que desconhecemos, o transporte foi feito pela empresa doadora sem a respectiva nota fiscal. No entanto, já foi providenciada e apresentada nesta data às autoridades”, informou a prefeitura em nota oficial no final da tarde.

Como se trata de produto perecível, a carne permaneceu no setor de merenda escolar, que funciona em imóvel anexo à Secretaria de Saúde de Nova Odessa.

A prefeitura diz ainda que o recebimento dos produtos sem o devido documento fiscal será apurado em procedimento administrativo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também