terça-feira, 16 abril 2024

Novas empresas devem gerar mais de 200 vagas

A Prefeitura de Sumaré e o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) anunciaram ontem a instalação de dois novos empreendimentos na cidade, da rede lojas de departamentos Havan e da cervejaria Heineken. Somados, os dois projetos devem gerar mais de 200 empregos diretos. 

Segundo a Administração, a Havan confirmou que vai abrir uma megaloja no antigo prédio do Walmart, na Vila Santa Terezinha. 

Já a Heineken construirá um centro de distribuição das bebidas da marca, em local ainda não divulgado. 

Os anúncios foram feitos pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PL) e pelo prefeito Luiz Dalben (PPS), que postaram vídeos nas redes sociais anunciando as novidades. 

A cervejaria confirmou a notícia. A Havan não retornou aos contatos da reportagem. 

Também não foram divulgados ainda detalhes específicos sobre os valores a serem investidos em cada um dos projetos, nem a data prevista para que ambos entrem em operação. 

“Este anúncio demonstra que a nossa cidade possui um potencial enorme de atração de novas empresas. Nosso objetivo é trabalhar para trazer para Sumaré grande empresas e empreendimentos que contribuam com o crescimento da cidade, geração de empregos e renda para a população e impulsionem a nossa economia. Sumaré é uma cidade bastante promissora e trabalhamos para chamar a atenção dos investidores por sua localização privilegiada, oferta de mão de obra capacitada e também pela seriedade do Governo Municipal no contato com os empresários”, explicou o prefeito Luiz Dalben. 

O grupo Havan possui 130 lojas em 17 estados brasileiros. A marca é conhecida pelo design de suas unidades – que replica a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos – e por instalar réplicas da estátua da Liberdade em suas entradas. 

Quando instalada, será a sexta unidade da empresa na RMC (Região Metropolitana de Campinas). 

As demais lojas na região funcionam em Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Valinhos e Santa Bárbara d’Oeste. Quando foi inaugurada em Santa Bárbara, a Havan começou com 200 funcionários – mesmo número da abertura em Hortolândia. 

HEINEKEN 

Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a Heineken informou que o Centro de Distribuição em Sumaré faz parte de um pacote de investimentos de R$ 550 milhões que a companhia anunciou para o Estado de São Paulo. 

A marca possui fábricas de cerveja em Itu e Araraquara. O grupo estima em 70 o número de funcionários necessários para a operação em Sumaré. 

 
Por Walter Duarte

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também