sexta-feira, 17 maio 2024

Obra corta água em 31 bairros de Sumaré hoje

Mais de 30 bairros de Sumaré podem ter oscilações no abastecimento de água hoje (23) devido à última etapa das obras da BRK Ambiental na implantação de uma nova adutora do bairro Picerno, que será interligada ao Centro de Reservação Carlota. A previsão é de que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã desta quarta-feira, dia 24. 

Os bairros afetados são Altos de Sumaré, Chácara Bela Vista, Chácara Monte Alegre, Chácara Santa Antonieta, Euclides Miranda, Jardim Bela Vista, Jardim Luiz Cia, Jardim Monte Santo, Jardim Novo Paraná, Jardim Paulistano, Parque Residencial Manoel Vasconcello, Parque Villa Flores, Parque Virgilio Viel, Residencial Real Parque, Residencial Viver Sumaré, Veccon Zeta, Vila Carlota, Vila Rebouças, Jardim Basilicata, Jardim das Orquídeas, Jardim Lucelia, Jardim Picerno I, Jardim Picerno II, Parque Residencial Campo Belo, Parque Residencial Virginio Basso, Parque Rosa e Silva, Residencial Jardim Sumaré I, Residencial Jardim Sumaré II, Residencial Portal Bordon, Residencial Guaíra e Residencial Portal Bordon II. 

Em caso de dúvidas, a empresa coloca à disposição da população o telefone 0800-7710001. 

Concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, a BRK informa que a nova adutora tem investimento de R$ 3 milhões e vai beneficiar cerca de 35 mil pessoas de 13 bairros da região do Picerno quando estiver pronta. A expectativa é colocá-la em operação no mês de agosto. 

Após a interligação desta terça-feira, a empresa realizará testes operacionais na adutora para posterior liberação da mesma. 

Para reduzir o impacto no abastecimento, a concessionária irá realizar também hoje a instalação de um macromedidor no Centro de Reservação Carlota. A ação faz parte do trabalho de redução de perdas que a empresa executa na cidade que, dentre as ações, tem o objetivo de instalar 8 macromedidores na cidade até o final deste ano. Além dessa ação, a concessionária tem realizado a instalação de equipamentos hidráulicos que equalizam a pressão da água. Com isso, já foi possível reduzir o índice de perdas do município de 60%, em 2015, para 40,6% em 2018. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também