quarta-feira, 18 setembro 2024

Obra da nova Câmara de Americana deve começar em janeiro

As obras de construção da futura nova sede da Câmara de Americana serão iniciadas em janeiro de 2020. Esta é a projeção do presidente do Legislativo, Luiz da Rodaben (PP), que encabeça o projeto de construir um prédio próprio para deixar de pagar aluguel de R$ 57 mil mensais no imóvel atual, do antigo Colégio Divino Salvador. 

Rodaben conheceu, na semana passada, o projeto arquitetônico do prédio, proposto gratuitamente por profissionais ligados à AEAA (Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Americana). 

Segundo ele, em 60 dias devem estar concluídos os projetos estrutural, hidráulico e elétrico.  A partir daí, será possível orçar e licitar a obra, que deve levar até seis meses para ficar pronta. 

“A intenção nossa é de que até o final do ano tenhamos o projeto licitado e no início de janeiro, a construção do novo prédio se realizará ali na Avenida da Saúde, próximo à rodoviária. Estamos acelerando isso para que a gente pare de pagar aluguel. É mais um trabalho que esta Mesa (Diretora), em conjunto com os vereadores, tem feito neste primeiro semestre”, disse. 

O presidente da Câmara quer a construção de um projeto térreo e sustentável, com aproveitamento de recursos naturais, como reuso de água e economia de energia elétrica. 

O prédio deverá ser edificado em uma área pública da antiga União Operária, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em frente à rodoviária. 

O terreno, que era da União Operária, foi recuperado pela prefeitura em um acordo extrajudicial e deve ser cedido para abrigar a nova sede do Poder Legislativo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também