sábado, 4 maio 2024

Omar Najar ataca Diego De Nadai após devolver verba de UPAs

A Prefeitura de Americana foi obrigada a devolver ao governo federal, na última semana, R$ 3,3 milhões que haviam sido disponibilizados para construção das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) do Dona Rosa e da Praia Azul, ainda durante o governo do ex-prefeito Diego De Nadai. O dinheiro entrou nos caixas do município, mas as obras não foram executadas. 

Depois que a notificação da AGU (Advocacia Geral da União) chegou à prefeitura, a administração tentou negociar o parcelamento do montante para quitação, mas não conseguiu. O dinheiro teve de ser devolvido integralmente. 

A administração planeja uma ação judicial para pedir que o ex-prefeito seja responsabilizado pelos prejuízos causados ao erário, já que juros incidem sobre o repasse recebido. 

“Mais uma sangria que Americana sofreu daquela administração desastrosa”, disse o prefeito Omar Najar (MDB), que criticou seu antecessor durante a entrega oficial das obras de revitalização da Praia dos Namorados, nesta terça-feira (28). E Omar foi enfático nas críticas. Disse que Diego “tinha de ser apedrejado”. 

Diego respondeu. Afirmou que Omar é o culpado pela deficiência da rede pública de Saúde, ao ter determinado o fechamento do Hospital Infantil André Luís e de unidades de saúde pelos bairros. 

Sobre as UPAs, Diego afirmou que o dinheiro continuava disponível para os investimentos, e que cabia a Omar assumir o compromisso de acabar as obras. “O governo do Omar é preguiçoso, mentiroso e maltrata as pessoas”, afirmou. 

OS PROJETOS 

A UPA do Dona Rosa acabou inaugurada pelo prefeito Omar Najar em abril do ano passado, mas como uma UBS (Unidade Básica de Saúde), batizada com o nome de Dr. Silvério Otaviano de Souza. O serviço funciona na Rua da Solidariedade, 1.080, região do Parque da Liberdade. 

Como a prefeitura não dispunha mais dos recursos para concluir o projeto original, o governo Omar conseguiu alavancar as obras por meio de uma contrapartida firmada com uma incorporadora com negócios na cidade. 

A mesma solução vai permitir, ainda neste ano, a conclusão das obras da Praia Azul, onde a UPA planejada também vai se tornar uma UBS. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também