A Polícia Civil de Hortolândia, por meio do 2º DP (Distrito Policial), do Jardim Amanda, tenta identificar e prender dois homens que invadiram a ONG (Organização Não-Governamental) “Projeto Cão Feliz”, na última segunda-feira (20), no Jardim Boa Vista.
A dupla ameaçou vítimas e roubou aproximadamente R$ 2,4 mil em dinheiro, além de um carro GM Meriva preto, pertencente a um dos voluntários da ONG. A entidade cuida de mais de 300 cães e gatos.
Segundo a presidente da ONG, Márcia Campos, o dinheiro roubado fazia parte de uma arrecadação para pagar parte de uma dívida de R$ 5,5 mil com a empresa fornecedora de água – dívida que provocou, já há dez dias, o corte do abastecimento no local.
O carro roubado era utilizado para o transporte de água para atender aos animais abrigados pelo projeto.
A ação dos criminosos foi violenta. Um deles, segundo a presidente da ONG, chegou a apontar a arma e ameaçar atirar em uma cadela pit bull, recém resgatada após sofrer maus tratos.
No local ainda havia uma criança de 3 anos, neto do voluntário que teve o carro roubado.
Márcia acredita que o alvo da dupla seria o veículo, mas eles revistaram a bolsa da mulher e encontraram o envelope com o dinheiro que seria utilizado para saldar parcialmente a conta de água atrasada.
A ONG sobrevive com donativos e por meio da venda de produtos, como camisetas.
Toda a renda é revertida para alimentação, higiene e medicação dos animais abrigados.
Quem quiser ajudar a entidade com doações, como galão de água, rações e outros produtos de higiene ou limpeza, pode visitar o projeto, na Rua das Calêndulas, 158, no Jardim Boa Vista.
A ONG disponibiliza ainda contas em quatro bancos para quem se interessar em fazer alguma doação. Informações pelo site projetocaofeliz.org.br.