Segunda, 08 Agosto 2022

Operação notifica 32 estabelecimentos em Sumaré

Operação notifica 32 estabelecimentos em Sumaré

Mais 32 estabelecimentos comerciais foram notificados e seis autuações foram feitas por descumprimento do decreto estadual da quarentena no último fin
Mais 32 estabelecimentos comerciais foram notificados e seis autuações foram feitas por descumprimento do decreto estadual da quarentena no último final de semana em Sumaré.

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira pela Guarda Municipal de Sumaré, que juntamente com as polícias Civil e Militar e com o apoio das secretarias municipais, promoveu novas blitze na chamada "Operação Saturação", que tem ocorrido todos os finais de semana na cidade.

Em praças públicas da cidade, foram realizadas abordagens educativas.

As blitzes são amparadas na Lei Municipal nº 6.539/2021, que prevê multas para organizadores e participantes de festas clandestinas e concentrações em praças e avenidas da cidade, além de averiguar e orientar o funcionamento do comércio.

A comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré, Simone Nery, reforça a importância dessas ações para conter a disseminação do coronavírus.

"As operações foram intensificadas nos pontos onde identificamos aglomerações recorrentes, mas contamos com o apoio da população, respeitando e colocando em prática as medidas de prevenção, não fazendo aglomerações, tudo isso é fundamental para que possamos barrar o vírus", disse Simone.

Para ajudar nas ações policiais, também é utilizado o sistema de videomonitoramento e leitores de placas para identificar concentração de veículos, especialmente em praças públicas.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/