Quarta, 01 Dezembro 2021

Pague Menos conquista premiação nacional

Pague Menos conquista premiação nacional

"Se o problema é seu; o problema é meu também". "Essa crise não vai nos mudar. Nós vamos mudá-la". Foi por meio de um texto motivacional e com frases
"Se o problema é seu; o problema é meu também". "Essa crise não vai nos mudar. Nós vamos mudá-la". Foi por meio de um texto motivacional e com frases impactantes como estas que a agência Audaz de Comunicação de Americana, conquistou o prêmio 40º Profissionais do Ano da Rede Globo de Televisão - categoria Campanha Vencedora Sudeste Interior-. A campanha vencedora foi criada especialmente para a Rede de Supermercados Pague Menos.
A campanha publicitária inovou com roteiro criativo, baseando-se em dois pilares. Primeiro um manifesto que leva o público à reflexão, estimulando que ele não desista diante da adversidade econômica. O outro pilar trata-se de um "classificados do bem", espécie de corrente on line na qual as pessoas podem oferecer gratuitamente seus serviços numa plataforma com o objetivo de aquecer o mercado de trabalho.
Segundo a gerente de Comunicação e Marketing da Rede Supermercados Pague Menos, Letícia Guilhermino, o grande diferencial da campanha foi justamente o fato de haver uma preocupação real de enxergar as dificuldades de outras pessoas da sociedade, e de alguma forma, amenizar o sofrimento. Por isso a abordagem do desemprego e a criação do espaço para divulgação de trabalhos. "No lugar de ofertarmos nossos produtos do mercado, optamos em dar voz a muitos que raramente teriam oportunidade de movimentar o próprio negócio. Estamos muito satisfeitos e realizados em ganhar esse prêmio porque estamos ajudando outras pessoas também", disse a gerente.
Letícia explicou que a ideia de trabalhar uma campanha que tratasse da crise surgiu após análise sobre o momento crítico, no início de 2017. Ela aponta que, desde o início, o objetivo principal foi de contribuir com a sociedade, já que era notório que muitos pais e mães não estavam mais conseguindo prover o básico que seus filhos estavam acostumados a consumir. "Isso nos sensibilizou. Sabíamos da nossa obrigação de contribuir com este momento e, não só na gôndola, que é muito frio. Queríamos passar uma mensagem boa e ajudar as pessoas a recuperarem o positivismo", disse.
O projeto surgiu para fazer com que estas pessoas se movimentassem numa corrente. Foi então criada a plataforma dos "Classificados do Bem", no início do ano passado. Gradativamente foi sendo formado um banco de profissionais qualificados e as pessoas começaram a entender que tinham ali um lugar para fazer o bem. "Não podemos resolver todos os problemas, mas a sociedade e as empresas unidas podem mudar a situação", completou Letícia.
O publicitário e sócio da agência Audaz, Jonatan Rocha, explicou que o tempo entre a concepção e a execução da campanha foi de um mês.
Ele cita que o trabalho de casting foi essencial e contou com a presença de atores, mas também de pessoas comuns, muitas delas, colaboradores do Pague Menos. "Foi um trabalho bastante diferente do convencional. Muitas marcas já buscam construir um novo tipo de relacionamento com o consumidor, mas quando falamos em varejo, principalmente em supermercados, ainda não vemos muitas coisas do tipo", disse.
Rocha disse que tiveram a felicidade de contar com um cliente imbuído de bons propósitos e sensível à situação política, econômica e cultural do país. "Isso nos deu a liberdade de trilhar um caminho diferente. Promovemos uma mensagem de otimismo que mudou de vez a imagem do Pague Menos".
Sobre a conquista, ele ressaltou tratar-se de um prêmio importante porque é uma das mais tradicionais, relevantes e disputadas premiações do Brasil, e que conta com a participação das principais agências nacionais. "A conquista traz protagonismo não apenas para agência e cliente, mas para todo o mercado do interior. Mais um passo rumo à consolidação do nosso mercado, mostrando que tem muita coisa boa rolando fora das capitais. Suamos a camisa, fizemos um grande trabalho e estamos muito felizes. Não à toa, essa mesma campanha levou também um prêmio internacional, o Wina Festival, concorrendo com marcas e agências do mundo inteiro".
O comercial premiado pode ser acessado pelo link https://profissionaisdoano.redeglobo.com.br/video/2017-18/vamos-juntos-mudar.
Para inscrever seu vídeo na "Corrente do Bem" basta acessar o site www.vamosjuntosmudar.com.br, e fazer o cadastro totalmente gratuito.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/