Sábado, 16 Outubro 2021

Pandemia: Campinas inicia testagem de professores

Pandemia: Campinas inicia testagem de professores

Campinas, que já adiou a volta das aulas presenciais do ensino fundamental para 2021, iniciou nesta segunda-feira a testagem de professores. Segundo a

Campinas, que já adiou a volta das aulas presenciais do ensino fundamental para 2021, iniciou nesta segunda-feira a testagem de professores. Segundo a prefeitura, cerca de 8 mil profissionais da rede municipal de Educação serão testados, tanto os profissionais de carreira quanto os das empresas terceirizadas que prestam serviço nas escolas.  

A prioridade para a aplicação dos testes são os profissionais envolvidos no retorno às aulas dos 5º e 9º anos, que acontecerá em 7 de outubro.  


"Estamos retomando as atividades nas escolas com toda a parcimônia e responsabilidade. Estou 100% respaldado pela Saúde e às famílias é facultativo mandar a criança para a escola", disse o prefeito Jonas Donizette (PSB).  

A reportagem questionou na sexta-feira (18) as prefeituras da região sobre o tema (testagem de professores), perguntando se os municípios terão que adquirir os testes ou se já adquiriram. Também sobre quantidade e custos.  

A Prefeitura de Hortolândia declarou que o tema está em discussão e análise e que ainda não há data prevista para o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino.  

O Executivo de Nova Odessa disse que até o final do mês uma nova análise da situação epidemiológica será feita pela Secretaria de Saúde para apontar se o município reúne condições para retomada.  

"Só a partir daí, caso seja autorizada a volta às aulas, serão adotadas todas as medidas necessárias para segurança de alunos e funcionários", informou.  

As prefeituras de Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré não responderam. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/