O Parque Monsenhor Bruno Nardini, onde é feita a Festa do Figo e Expo Goiaba, foi invadido e pixado. De acordo com a Administração, os pichadores vandalizaram vários espaços do parque e causaram prejuízos ao município. As câmeras de monitoramento instaladas no local flagraram os infratores e a Guarda Municipal foi acionada para identificar os responsáveis.
O secretário de Esportes, Wiliam Evaristo de Oliveira, explicou que a ação dos vândalos ocorreu nas duas últimas semanas. “Isso virou rotina no parque, a prefeitura recupera e os vândalos voltam a atacar. Isso tem um custo alto para todos os moradores. Servidores que poderiam estar cuidando da cidade têm de recuperar o parque”, disse.
A prefeitura informou que instalou 32 câmeras no parque, que flagraram a ação. As imagens foram enviadas à Guarda Municipal, que vai identificar os responsáveis, para que sejam punidos. O recinto conta ainda com vigilantes noturnos. “Vandalismo é crime. É também desrespeito ao patrimônio público, ao município e a todos os moradores”, acrescentou Oliveira.