segunda-feira, 29 dezembro 2025
MESES SEM PAGAR

Homem é preso em Paulínia por dívida de mais de R$ 40 mil em pensão alimentícia

Mandado de prisão civil foi cumprido pela GCM durante abordagem a veículo na Avenida Padre Jósimo Moraes Tavares
Por
Thayla Nogueira
A prisão ocorreu durante patrulhamento na Avenida Padre Jósimo Moraes Tavares. Foto: Divulgação

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal de Paulínia após ser identificado como procurado pela Justiça por dívida de pensão alimentícia. A prisão ocorreu durante patrulhamento na Avenida Padre Jósimo Moraes Tavares.

Segundo a GCM, a equipe foi informada pelo controle operacional sobre um veículo Honda Fit preto vinculado a um mandado de prisão em aberto contra o proprietário. O carro foi localizado e abordado pelos agentes.

Confirmação do mandado judicial
Durante a verificação, os guardas confirmaram que o motorista era o homem procurado, com ordem judicial expedida pela 4ª Vara Cumulativa da Vila Mimosa, do Tribunal de Justiça de São Paulo. “O veículo já constava no sistema com mandado de prisão para o proprietário. Fizemos a abordagem, confirmamos a identidade e encaminhamos o indivíduo para a delegacia para o cumprimento da ordem judicial”, informou a Guarda Civil Municipal.

Segundo a corporação, a prisão é de natureza civil, com período determinado de 30 dias, e está relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia. A dívida ultrapassa R$ 40 mil.

Encaminhamento à delegacia
O homem foi levado à delegacia da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça. O veículo ficou no local e poderá ser retirado posteriormente por um familiar do detido.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também