O pedreiro Fábio Júnior da Silva, morador no Jardim Icaraí, em Santa Bárbara d’Oeste, está desaparecido desde a manhã do último sábado (12). O homem de 35 anos saiu para trabalhar pela manhã e não voltou mais para a casa.
A esposa, Aline Silva, é quem procura pelo marido. Ela conta que Fábio tem um trabalho fixo em uma obra no bairro Jardim Ipiranga, em Americana, de segunda a sexta-feira. Mas, nos finais de semana, ele costuma fazer bicos para aumentar a renda da família. No sábado, ele saiu justamente para um desses serviços extras.

O pedreiro foi visto por vizinhos, quando passou pela obra em Americana para pegar algumas ferramentas que utilizaria, ele conversou com a esposa pelo celular pouco antes das 7h, e depois não respondeu mais os contatos.
“Ele nunca fez isso, de sair para trabalhar e não dizer em qual canto ele foi trabalhar, ele não fazia isso. Alguém fez isso de maldade com ele. Ele é uma pessoa muito boa e sempre que aparece um serviço de final de semana ele vai fazer, só que para gente que ele conhece, só que dessa vez eu tenho certeza que era alguém que ele não conhecia”, contou.
Desde sábado, a única pista encontrada pela esposa foi uma compra no cartão de crédito em supermercado em Itaim Paulista, um distrito na Zona Leste de São Paulo. Segundo ela, ele nunca foi para São Paulo de carro.
A mulher registrou boletim de ocorrência e conta que tem usado as redes sociais para procurar o marido, mas até então apenas recebeu trotes, sem nenhuma pista concreta. Fábio saiu de casa de carro, em um Citroën C3 prata, ano 2008, vestido com a roupa de trabalho, uma calça azul e uma camisa de manga comprida cinza.
Portadora de lúpus, Aline é aposentada e faz tratamento contínuo na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O casal é de Pernambuco e mora em Santa Bárbara d’Oeste desde 2021. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Fábio Júnior da Silva pode entrar em contato com a Polícia pelos telefones 190 ou 181 e repassar os detalhes.