Sábado, 25 Junho 2022

Pesquisa mostra Luiz Dalben com ampla vantagem em Sumaré

Pesquisa mostra Luiz Dalben com ampla vantagem em Sumaré

Pesquisa do Instituto Data News Brasil, encomendada pela VTV SBT Campinas e divulgada sexta-feira (16), apontou que o atual prefeito de Sumaré, Luiz D

Pesquisa do Instituto Data News Brasil, encomendada pela VTV SBT Campinas e divulgada sexta-feira (16), apontou que o atual prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), está na frente disparado na corrida eleitoral para a prefeitura com 54,1% das intenções de votos, seguido por Décio Marmirolli (PDT), com 9,7%. Na sequência aparecem Roberto Fernandes Guimarães (PTB), com 3,1%, e Guilherme Campo Dall'Orto (Patriota), com 2,8% das intenções de votos.

A pesquisa mostrou que 15,3% dos eleitores ainda estão indecisos, a um mês das eleições, que será no dia 15 de novembro. E 15% dos entrevistados disseram que não votarão em nenhum dos nomes.

A pesquisa foi estimulada, ou seja, os entrevistadores informaram os nomes dos candidatos para os eleitores escolherem um deles.

O número de registo da pesquisa eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo é SP-08487/2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 599 pessoas entre os dias 10 e 11 de outubro.

Os entrevistadores também aferiram o nível de rejeição dos concorrentes. Luiz Dalben, da coligação "A Força do Bem", tem 13,8% de rejeição; Décio, da coligação "Um Novo Caminho para Sumaré", 10,3%. Guimarães, que concorre com chapa pura tem rejeição de 11% e Dall'Orto, da coligação "Sumaré Merece Mais", 11,8%.

Mais da metade - 53,1% - dos entrevistados disse que não rejeita nenhum dos postulantes à prefeitura.

Os pesquisadores também perguntaram sobre a aprovação da atual administração. Segundo a pesquisa, 64,2% dos entrevistados disseram que aprovam a atual gestão de Dalben; 22,1% desaprovam e 13,7% não souberam dizer.


Prefeito comemora ‘trabalho reconhecido’

Candidato à releeição, o prefeito Luiz Dalben comemorou o resultado. "Recebemos os resultados da pesquisa divulgada pela VTV Campinas na noite desta sexta-feira, dia 16 de outubro, com muita felicidade e humildade. Ficamos gratos a Deus, em primeiro lugar, e a toda a população de Sumaré pelo reconhecimento do nosso trabalho", afirmou o prefeito.

"Ao longo do nosso mandato, resgatamos a confiança do sumareense e conduzimos nossa cidade ao lugar de destaque que ela merece nesta região tão importante. Com muita fé, respeito e responsabilidade, fizemos o nosso melhor pela cidade de Sumaré e vamos continuar fazendo! Que Deus continue nos abençoando com saúde e sabedoria para continuar trabalhando pelo bem de Sumaré", disse Dalben, em nota.

A assessoria do candidato Guilherme Dall'Orto informou que pesquisas internas do partido mostram um cenário diferente do apresentado pela pesquisa da VTV SBT.

Guimarães disse que não teve acesso à metodologia usada e, por isso, não gostaria de comentar sobre o resultado da pesquisa. A ligação no telefone de Marmirolli não foi atendida e o recado deixado no WhatsApp não foi respondido.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/