
Um jovem de 19 anos foi baleado nas costas durante uma briga de trânsito em Piracicaba, na manhã desta quarta-feira (17). Ele foi socorrido em estado grave para a Santa Casa.
O suspeito do disparo é um policial penal da Penitenciária de Piracicaba, que foi detido pela Polícia Militar e prestará esclarecimentos na delegacia.
Discussão no trânsito
O caso ocorreu no cruzamento da Rua José Micheletti com a Rua 15 de Novembro, próximo ao Terminal Central, ponto de maior movimento da cidade.
Testemunhas relataram que o motorista de um Tiggo 8 preto, identificado como policial penal, discutia com o condutor de um caminhão, que teria sido seguido até a região central.
“Houve uma briga de trânsito desde 31 de março, que foi se intensificando até chegar ao Terminal Central. Pela dinâmica dos fatos, aparentemente não houve luta corporal”, explicou o tenente Algarra, da PM.
O disparo
Durante a confusão, o motorista do carro exibiu uma arma e ameaçou atirar contra o pneu do caminhão. Quando o semáforo abriu, ele efetuou o disparo.
O caminhoneiro acreditou que apenas o veículo havia sido atingido, mas o passageiro de 19 anos informou que havia sido baleado.

Ação da polícia
O caminhoneiro parou para pedir ajuda e acionou o resgate. A PM isolou a área, chamou a perícia e deteve o suspeito.
De acordo com o tenente Algarra, a investigação busca esclarecer os detalhes do ocorrido.
“Agora a gente vai avaliar imagens de câmeras de segurança e ouvir testemunhas para ter uma noção mais precisa do que aconteceu de verdade”, disse.