Sábado, 28 Mai 2022

Placa já indica proibição de caminhão no ‘Centenário’

Placa já indica proibição de caminhão no ‘Centenário’

O Viaduto Ministro Ralph Biasi, em Americana, conhecido como “Centenário”, tem nova sinalização proibindo o trânsito de caminhões acima de dois eixos
O Viaduto Ministro Ralph Biasi, em Americana, conhecido como “Centenário”, tem nova sinalização proibindo o trânsito de caminhões acima de dois eixos no local.

As placas foram instaladas no sentido bairro-Centro. No feriado de Finados, a prefeitura ampliou de duas para três as faixas de circulação sobre o viaduto – duas no sentido bairro-Centro e outra no sentido Avenida da Saudade – com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na área central da cidade e desafogar o fluxo na avenida.

Com a proibição, os caminhões acima de dois eixos que entram em Americana devem seguir o trajeto pela Avenida da Saudade até a Avenida Bandeirantes, por baixo do Viaduto Centenário, margeando o Ribeirão Quilombo, retornar pela ponte no final da Rua Torres Homem, para então acessar novamente a alça para o final do Centenário, em frente ao Welcome Center.

Diariamente, mais de 2 mil veículos por sentido trafegam pelo viaduto em horários de pico. O dispositivo foi projetado com 9,5 metros de largura, o que permitiu a implantação de três pistas, sendo duas com 3 metros de cada, com sentido bairro-centro, e uma com 3,5 metros em direção à Saudade.

Segundo a prefeitura, apesar de as mudanças terem gerado reclamações de motoristas, principalmente nas redes sociais, “todo o sistema está sendo analisado e poderá sofrer pequenas alterações”.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/