Domingo, 17 Outubro 2021

PM e Detran realizam operação contra bebida ao dirigir em Americana

PM e Detran realizam operação contra bebida ao dirigir em Americana

Blitze, que autuaram 13 motoristas, tiveram o objetivo de prevenir e reduzir acidentes

Blitze foram realizadas nas avenidas Antonio Pinto Duarte e Brasil – Divulgação/Polícia Militar

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) autuou motoristas nesse sábado (11) em Americana. Denominada Operação Direção Segura Integrada, a iniciativa teve como objetivo de prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causados pela associação entre o consumo de álcool e volante.

Segundo a comandante da operação, 1º tenente PM Tiago Augusto, o principal objetivo da ação era expor a responsabilidade com a vida no trânsito através de uma ação integrada de todos os órgãos na busca de uma qualidade melhor para todos os moradores de Americana.

A ação teve a duração de seis horas - das 20h às 2h -, com o intuito de educar os condutores a fim de coibir a direção de veículos sob influência de bebida alcoólica. No período, dois pontos de bloqueios foram realizados na cidade, um na Avenida Antonio Pinto Duarte, e outro na Avenida Brasil. Ao todo, 317 pessoas foram abordadas.

Destes, 183 eram condutores que aceitaram fazer o teste de etilômetro (bafômetro), 12 pessoas foram autuadas por recusa de teste e uma foi autuada por embriaguez, dois veículos foram apreendidos e 13 carteiras nacional de habilitação foram recolhidas. A PM realizou ainda cinco autos com outros tipos de infrações.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/