
A Polícia Municipal de Sumaré realizou no último sábado (10) a primeira edição deste ano da “Operação Sossego”. A ação aconteceu no Portal Bordon, na Região do Picerno, e teve como objetivo coibir aglomeração de pessoas e veículos que utilizam som alto e causam a perturbação dos moradores da área afetada.
A operação faz parte do Projeto Sumaré mais Segura, instituído no município pelo prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos) com objetivo de ofertar mais tranquilidade e bem-estar aos munícipes. Não foi divulgado um balanço do total de infrações verificadas nessa blitz.
A ideia é intensificar a fiscalização e o patrulhamento dirigido a locais de aglomeração para coibir os “pancadões”, “fluxos” e situações de desrespeito às normas de convivência, além do desrespeito aos limites de funcionamento estabelecidos nos alvarás e casos de perturbação do sossego em geral.
Além de encerrar os pontos com aglomeração de pessoas e da verificação dos alvarás dos estabelecimentos, é averiguada também a documentação de veículos e condutores.
A ação conta com a participação da Polícia Municipal, Polícia Militar, fiscais municipais e SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural).

Respeito à legislação é a base
“Iniciamos a Operação Sossego, juntamente com a PM, para inibir a aglomeração de pessoas em determinados locais e perturbação do sossego, respeitando a lei e garantindo o bem-estar da população. A operação cumpriu seu papel de preservar a ordem e garantir tranquilidade às famílias”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Jeverson Eclair Soares.
Reclamações e denúncias podem ser feitas para os telefones 190 (da Polícia Militar), 0800 770-0770 (da Ouvidoria Municipal) ou (19) 3873-2656 (da Polícia Municipal).





