segunda-feira, 6 janeiro 2025
Transtornos das chuvas

Por risco de queda de árvores, Paulínia fechar Parque Zeca Malavazzi por tempo indeterminado

Medida foi tomada nesta sexta-feira (3) e levam em consideração a previsão do tempo para os próximos dias
Por
João Victor Viana
A interdição foi decretada após técnicos da Defesa Civil identificarem riscos de quedas de galhos e árvores, em decorrência do solo encharcado| Foto: Divulgação

Devido às fortes chuvas e ventos que atingiram Paulínia nos últimos dias, a Prefeitura Municipal decretou nesta sexta-feira (3) o fechamento, por tempo indeterminado, do Parque Zeca Malavazzi, no bairro Jardim Itapoan.

“A medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes e trabalhadores”, informou a Prefeitura, por meio de nota.

A interdição foi decretada após técnicos da Defesa Civil identificarem riscos de quedas de galhos e árvores, em decorrência do solo encharcado. Na última semana, o local apresentou quedas de exemplares, danos em estruturas e outros indícios de destruição devido às chuvas.

Entre quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de janeiro, a cidade registrou ventos de 50 km/h e 30 mm de precipitação.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que, ao menos até quarta-feira (8), Paulínia permaneça com céu encoberto por muitas nuvens e com pancadas de chuvas isoladas. Para este final de semana, o órgão emitiu alerta amarelo, de perigo em potencial, para tempestades em todo o estado de São Paulo.

QUEDA DE ÁRVORES DE NATAL

Paulínia é uma das cidades da região que vem contabilizando transtornos em razão das chuvas. No último dia 20, uma árvore de Natal de 45 metros, que fazia parte da decoração da cidade, desabou depois de um vendaval, no Parque Brasil 500. Na quinta-feira (2), outra árvore similar apresentou danos na estrutura após um temporal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também