Sábado, 25 Junho 2022

Posse de Zezé como prefeito de Hortolândia acontece nesta terça

Posse de Zezé como prefeito de Hortolândia acontece nesta terça

A posse de José Nazareno Gomes, o Zezé Gomes (PL), como prefeito de Hortolândia será realizada na tarde desta terça-feira (6). A data foi definida em

A posse de José Nazareno Gomes, o Zezé Gomes (PL), como prefeito de Hortolândia será realizada na tarde desta terça-feira (6). A data foi definida em sessão extraordinária realizada ontem (5) pela Câmara de Hortolândia. Os vereadores aprovaram projeto de decreto legislativo da Mesa Diretora da Casa que formaliza a sucessão de Zezé, então vice-prefeito em exercício, a prefeito, após o falecimento do prefeito Ângelo Perugini na quinta-feira (1º), por coronavírus.

Perugini ficou quase dois meses internado por conta da doença. Desde fevereiro, Zezé foi formalizado prefeito em exercício da cidade. Nova sessão extraordinária foi marcada para às 15h35 desta terça, para aprovar a formalização da sucessão. Em seguida, às 16h, na Câmara, acontece a posse oficial de Zezé como prefeito de Hortolândia. O regimento interno aponta a extinção do mandato de prefeito e automática convocação de substituto legal, no caso o vice, Zezé.

Em seus primeiros dias, Zezé disse que vai dar continuidade ao trabalho e sonho do amigo de 40 anos, Perugini, e que o primeiro objetivo é vacinar a população e combater a fome. O novo chefe do Executivo era também secretário de Meio Ambiente da cidade. O novo responsável pela pasta deve ser discutido e definido esta semana, segundo a Prefeitura.

O presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), informou ainda aos vereadores que foi convocada nova sessão extraordinária para quinta-feira (8), às 10h, para a votação de dois projetos do Executivo. Um deles é para formalizar a entrada do município no consórcio para a compra de vacinas contra o coronavírus. O outro é para abertura de crédito adicional especial de 100 mil reais.

“Precisamos vacinar a população, então como convoquei extraordinariamente, peço que os membros da Comissão de Justiça e Redação emitam agora pareceres para podermos publicar e respeitar o tempo regimental para a sessão extraordinária de quinta”, explicou Paulão.

A sessão de ontem (5) marcou também o retorno dos vereadores Enoque Leal (MDB) e Edivaldo Sousa (PSD), que se recuperaram do coronavírus. 

Duas semanas atrás, a Câmara teve que alterar a composição da Comissão de Justiça e Redação da Casa para poder aprovar projeto que cria conselho municipal para o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).  Na ocasião, o presidente Paulão, convocou Reginaldo Rodrigues (PSB) para ser relator especial e dar sequência na tramitação e aprovação do projeto, pois Enoque e Edivaldo, membros da Comissão, estavam ausentes, se recuperando do coronavírus.

Se dois parlamentares voltaram à Casa de Leis, outro vereador esteve ausente por conta do coronavírus. O vereador Orlando Andretta (PSD) entrou em isolamento, pois sua esposa está com sintomas da doença e realizou exame. “Consideramos ser bom senso ele ficar em casa até sair o resultado do exame”, revelou Paulão.

Desde que a região entrou na fase emergencial do Plano São Paulo do Governo do Estado, a Câmara de Hortolândia suspendeu as sessões ordinárias. O Legislativo realiza, desde 2020, sessões com limite de até 30 minutos para evitar aglomerações.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/