Pré-candidato a prefeito de Americana pelo PSL, o major Luiz Antonio Crivelari, presidente do partido no município, teve coronavírus. Ele testou positivo no último dia 13 e após isolamento, está curado. À reportagem nesta quinta-feira (30), Crivelari disse que prefere “enfrentar bandidos armados“do que a Covid-19.
Major Crivelari acredita que já estava com coronavírus desde 11 de julho, quando começou a ter sintomas, apesar de só testar positivo dois dias depois.
“Por recomendação médica me isolei em casa durante todo este período. Tive todos os sintomas, dores nas articulações, dor de cabeça, febre, náuseas, perda de olfato. Só não tive falta de ar, apesar de sentir os pulmões pesados”, conta.
O pré-candidato a prefeito revelou o que fez no período. “Muita água, repouso, nenhum medicamento e Netflix. Vi todos”, brinca.
Hoje ele testou novamente, e desta vez deu negativo. “Sobrevivi. Não desejo para ninguém. Creio que meu hábito de correr e se exercitar todo dia ajudou muito. Mas é horrível”, afirmou.
Questionado o que tinha a dizer para quem não acredita no coronavírus, Crivelari recomendou cuidado. “Que tome todos os cuidados recomendados, usem máscaras, álcool em gel e mantenham o isolamento. Esse vírus é mortal, aterrorizante. Te juro, prefiro enfrentar bandidos armados. Pois, via de regra, ali você sabe de onde vem a morte. O vírus nem conhecemos”, afirmou o ex-vereador.
Na segunda-feira (27), o vereador de Santa Bárbara, Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (Podemos), confirmou que está com a doença. Foi o sexto vereador da região que teve coronavírus. A doença matou o vereador de Nova Odessa Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), no início deste mês.