A Defesa Civil com o apoio da Gama (Guarda Municipal de Americana) por precaução interditou totalmente a rua Dr. Gastão Vidigal, que fica na região central de Americana.
A ação preventiva foi executada durante esta semana, diante um prédio antigo, que antes funcionava uma tinturaria e há décadas está fechado, mas devido a situação estrutural estar com problemas corre-se o risco de desmoronamento da edificação.
A reportagem conversou com o coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, que explicou que a medida de segurança de interdição foi necessária, pelo fato de o imóvel ter sofrido danos após o desabamento parcial de uma das paredes, devido às chuvas recentes.
“Foi interditado um pedaço da parede na lateral, não a que fica ao lado da rua Dr. Cândido Cruz, e sim a outra que fica ao lado de uma escola. Então para evitar que os carros parem na via para buscar as crianças. É apenas uma prevenção para não acontecer alguma coisa que a gente depois não tenha problemas mais graves, então pelo menos prevenir”, reforçou Miletta.
O prédio está localizado no cruzamento entre as ruas Dr. Gastão Vidigal, que foi completamente bloqueada e Dr. Cândido Cruz, onde apenas uma faixa foi interditada.