segunda-feira, 10 fevereiro 2025
HOMENAGEM

Prefeito Chico Sardelli, de Americana, lamenta morte de Athos Pisoni

'Nos encheu de orgulho por tantos anos', disse o chefe do Executivo
Por
Airan Prada
Athos Pisoni e o prefeito de Americana, Chico Sardelli. Foto: Reprodução/TV TODODIA

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), lamentou a morte de Athos Pisoni, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1975 e atleta olímpico nos jogos de 1976. Ele faleceu neste domingo (9). O velório acontece nesta segunda (10), às 9h, no Cemitério da Saudade, em Americana. O sepultamento será às 12h30.

O chefe do Executivo afirmou, nas redes sociais, que Athos era ‘um homem que dedicou sua vida à nossa cidade, que foi referência no esporte, levando o nome de Americana, e nos encheu de orgulho por tantos anos. Sua partida deixa uma grande lacuna, mas seu legado jamais será esquecido’.

Ele recordou a reinauguração do complexo esportivo do Jardim Ipiranga, em 26 de novembro de 2024, que leva o nome do pai de Athos, Aristides Pisoni. A TV TODODIA fez a cobertura do evento:

Nascido em Sumaré em 3 de novembro de 1937, Athos foi um dos maiores nomes de Americana e se tornou atleta de tiro ao prato reconhecido internacionalmente. Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.

É dele a façanha, que completa 50 anos em 2025, de acertar 199 de 200 pratos, levar o ouro e ser o atual recordista da categoria individual dos Jogos Pan-Americanos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também