A Prefeitura de Americana está estudando a reabertura do Jardim Botânico. A informação foi revelada pelo prefeito Omar Najar (MDB), durante entrevista à Rádio Azul.
Questionado sobre a reabertura de espaços esportivos em Americana, Omar revelou que está descartada a reabertura do Zoológico, mas que o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus estuda a reabertura do Botânico.
“Estamos nos reunindo e avaliando com médicos. O zoológico ainda não é possível, há riscos inclusive com os animais. Mas estamos estudando a abertura do Jardim Botânico, para o pessoal utilizar, fazer caminhada. Procuramos seguir as normas técnicas e orientações do governo estadual para não voltar à fase laranja”, afirmou.
O prefeito disse que Americana está em uma situação confortável na pandemia, mas fez um alerta. “Tenho visto pessoas andando na Avenida Brasil sem máscara. Tem que usar a máscara, para o próprio bem e para o bem de todos. As pessoas acham que são imunes, mas não são”, disse.
A reportagem pediu à assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana maiores detalhes da possível reabertura, como por exemplo, como se dará o funcionamento do Jardim Botânico e qual a previsão de data, mas não obteve retorno.
Em Campinas, a Prefeitura reabre parques e bosques hoje, com restrições e funcionários fiscalizando as medidas sanitárias necessárias.
Na região, as prefeituras de Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste disseram que cogitam reabrir os parques municipais.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Rodovia dos Bandeirantes terá operações comboio em Sumaré e São Paulo neste fim de semana
Intervenções ocorrem sábado à noite e domingo pela manhã para obras em passarela e travessia de cabos de alta tensão
Mulheres afastadas do trabalho por violência doméstica passam a receber pagamento do INSS
Pagamento poderá ser concedido por até seis meses a vítimas com medidas protetivas; no interior de SP, foram registrados 111 feminicídios de janeiro a agosto
Atos em apoio a Lula marcam o fim de semana em Campinas e Piracicaba
Ambas as mobilizações ocorrem nas regiões centrais das cidades