Quinta, 19 Mai 2022

Prefeito de Piracicaba pede que população tome ‘chá com limão’ para evitar superlotação em hospitais

CidadesGripe e Covid-19

Prefeito de Piracicaba pede que população tome ‘chá com limão’ para evitar superlotação em hospitais

Declaração foi feita durante uma live de Luciano Almeida (DEM) transmitida nesta quarta-feira (12)  

A declaração foi feita durante uma live do chefe do Executivo transmitida nesta quarta-feira (12) (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O prefeito de Piracicaba Luciano Almeida (DEM) mandou a população tomar "chá com limão" para reduzir a superlotação de unidades de saúde por casos de covid-19 e gripe. A declaração foi feita durante uma live do chefe do Executivo transmitida nesta quarta-feira (12).

"De cada 100 pessoas procurando uma UPA com síndromes gripais, 20%, no máximo 25%, está testando positivo. Aos que querem saber se está com covid, vá a um PSF. Desde ontem, há 51 PSFs pra fazer teste de covid que, por meio do programa Respirar, irá monitorar você. Se você está com sintomas gripais, eu vou fazer aqui o que eu aprendi com a minha mãe, com minha avó: é calma, tranquilo, como já teve com tantas outras gripes e, em casa, a orientação era chá de mel com limão. Febre baixa toma antitérmico e, se a coisa piorar, aí busca um posto de saúde", disse o prefeito na transmissão. A declaração tem gerado polêmica nas redes sociais. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/