Nesta terça-feira (7), o prefeito de Sumaré participou da abertura da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social que vem com a temática de “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento está sendo realizado em Sumaré e deve seguir até dia 9 de novembro.
A abertura do evento contou com shows da banda Sou Especial Pestalozzi, do professor Márcio Vicentini e da oficina de percussão, com o professor Fabiano, da Associação Recanto Tia Cecilia. O evento consiste em debates, reunião do Fórum dos Usuários, Trabalhadores e Entidades, deliberações e eleição dos delegados para a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social que acontece em dezembro.
A conferência acontece na Estância Árvore da Vida e nesta quarta-feira (8) sua programação inicia às 08h30 e segue até às 19h, já no dia do encerramento, quinta-feira (9) o evento será das 8h30 às 18h30. O evento é aberto a todos e tem entrada gratuita.
“Estamos honrados em receber a Conferência Estadual, contando com delegados que foram eleitos nas conferências municipais por todo Estado de São Paulo. São cerca de 2 mil representantes e é através desse processo que a população pode contribuir ativamente para o desenvolvimento de políticas públicas de assistência social, discutindo eixos, apresentando e defendendo propostas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional”, explicou a Secretária Municipal de Inclusão Social de Sumaré, Ana Cléia Meneguetti.
“Sumaré tem se destacado no Estado de São Paulo pela prática eficiente de Políticas Públicas assistenciais, resultante de um compromisso do governo municipal que prioriza os serviços sociais tipificados na cidade. Por meio de um trabalho sólido em conjunto com o Fundo Social, conquistamos importantes avanços e trabalhamos para melhorar continuamente, oferecendo assistência e acolhimento aos nossos moradores. Além das ações contínuas e intensificadas, promovemos a Boutique Solidária, para distribuir, gratuitamente, as roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho; Lojas de Brinquedos Solidárias, para entregar às crianças os brinquedos arrecadados na Campanha de Brinquedos; e as campanhas Outubro Rosa, Novembro Azul e Natal do Bem. Fomentamos ações que visam a qualidade de vida da população e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.