Quarta, 27 Outubro 2021

Prefeitos e vereadores eleitos tomam posse

Prefeitos e vereadores eleitos tomam posse

Os cinco prefeitos e vices eleitos da região tomaram posse em solenidade nesta sexta-feira (1º). Os vereadores também foram empossados e definiram a c

Os cinco prefeitos e vices eleitos da região tomaram posse em solenidade nesta sexta-feira (1º). Os vereadores também foram empossados e definiram a composição das Mesas Diretoras. Todos os presidentes das Câmaras são vereadores reeleitos. Com exceção de Nova Odessa, que terá oposição, os Legislativos serão presididos pela situação.

Em Americana, o prefeito eleito Chico Sardelli (PV) disse, antes da posse, que tem reunião marcada com a Estapar, responsável pela Área Azul, na tarde de segunda-feira (4). Chico vai cobrar a empresa e quer discutir a liberação das vagas próximas a hospitais. Antes, pela manhã, se reunirá com o primeiro escalão do secretariado. E tentará visitar o DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Ele descartou aumento da tarifa de ônibus. "Queremos primeiro regularizar este ato licitatório." Chico buscará parceria com empresas que queiram investir na cidade e que disse que há três interessadas em se instalar. O prefeito estudará a possibilidade de reforçar e ampliar o Viaduto Amadeu Elias. Além disso, está em conversas com a Rumo para um possível novo viaduto na região do Werner Plass.

Aliado de Chico há anos, Thiago Martins (PV) foi eleito presidente da Câmara por 17 votos a 2, vencendo Gualter Amado (Republicanos). A Mesa Diretora terá Lucas Leoncine (PSDB) como vice, Nathália Camargo (Avante) como primeira-secretária - primeira mulher a assumir o cargo -, Juninho Dias (MDB) como segundo, Leco (Podemos) como terceiro e Dr. Daniel (PDT) o quarto-secretário.


OUTRAS CIDADES

Em Hortolândia, Angelo Perugini (PSD) foi empossado. Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), foi eleito presidente da Câmara. O 1º vice será Valdeci Pereira, o Nego (PSD); o 2º vice, Zaca (PTB); o 1º secretário, Daniel Laranjeira (PSD); o 2º secretário, Clodoaldo da Silva (MDB); e 3º secretário, Dionatan Rodrigues (PSDB).

Em Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), foi empossado prefeito. Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), oposição, vai presidir a Câmara. A Mesa Diretora terá como 1º vice Paulo Bichof (Pode); o 2º vice, Levi Tosta (DEM); 1º secretário, Sebastião Gomes dos Santos (PSDB), e Oséias Jorge (DEM) 2º.

Em Santa Bárbara, Rafael Piovezan (PV) tomou posse como prefeito e Joel do Gás (PV) será presidente da Câmara. Carlão Motorista (Republicanos) será vice, o Careca do Esporte (Patriota) 1º secretário e Carlos Fontes (PSL), 2º.

Em Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania) foi empossado prefeito. A Mesa Diretora, chapa única, terá Willian Souza (PT) presidente. Valdir de Oliveira (Republicanos) é o 1º vice e Silvio Coltro (PL), o 2º. André da Farmácia (PSC) será 1º secretário e Rodrigo Gomes (Cidadania), o 2º.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/