Quarta, 27 Outubro 2021

Prefeitura banca 420 castrações em Nova Odessa

Prefeitura banca 420 castrações em Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa anunciou ontem a contratação, por meio de pregão presencial, de uma clínica veterinária para 420 castrações em cães e gato

A Prefeitura de Nova Odessa anunciou ontem a contratação, por meio de pregão presencial, de uma clínica veterinária para 420 castrações em cães e gatos na cidade. 

A castração é método no controle populacional de animais e a Administração está investindo R$ 62 mil no processo. Serão 220 procedimentos em caninos (macho e fêmea) e 200 em felinos (macho e fêmea). Os animais atendidos são os que já estão inscritos no "Programa de Castração Animal", promovido pela Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Setor de Zoonoses. 

Estão sendo feitas dez castrações por semana, número que respeita a capacidade de atendimento da clínica contratada. 

O prefeito Bill Souza (PSDB) acompanhou o início dos trabalhos, ao lado do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, e da veterinária Paula Faciulli, responsável pela Zoonoses da prefeitura. 

"A castração tem uma série de benefícios e um deles é que ajuda a diminuir o abandono", disse o prefeito. 

Atualmente, há mais de 500 animais na lista de espera pelo procedimento. "Essa é uma primeira etapa e queremos, em breve, realizar mais castrações", explicou o secretário Vanderlei Cocato. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/