Uma equipe da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) – ULP (Unidade de Limpeza Pública) de Americana promoveu ontem, na Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua do Carpinteiro, uma ação de conscientização sobre a função dos “ecopontos” – locais destinados ao descarte correto de materiais inservíveis.
Um novo ecoponto, o oitavo na cidade, está sendo implantado na região dos bairros do loteamento industrial Jardim Werner Plaas e Machadinho, na Rua do Mecânico, 45.
Durante a conscientização e divulgação sobre a função dos ecopontos, a equipe da Sosu distribuiu ontem material educativo com as informações dos materiais que podem ser levados nos ecopontos. “O município passa a oferecer mais uma unidade para o descarte correto de materiais, como móveis, resíduos de construção civil, podas de árvores e jardinagem, madeiras, pneus, colchões e eletroeletrônicos, além dos recicláveis”, explicou a chefe de departamento da ULP, Lígia Rodrigues.
O objetivo da Prefeitura de Americana é disponibilizar opções para o depósito dos materiais, evitando que sejam despejados em terrenos baldios e áreas públicas causando transtornos, proliferação de animais peçonhentos, mosquitos da dengue e riscos à saúde.
Segundo o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves, mais dois ecopontos estão sendo implantados para atender, em breve, a demanda, no Jardim Guanabara e Vista Alegre, região da Praia dos Namorados.