O limite de velocidade para o tráfego de veículos, motos e ônibus na avenida da Ponte da Esperança, trecho do Corredor Metropolitano, sentido Novo Angulo/Centro e vice-versa, será de 60 km/h, com radares.
A Prefeitura de Hortolândia já iniciou a instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica ao longo da Avenida Antonio da Costa Santos. A colocação dos novos radares tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e continuar salvando mais vidas no trânsito de Hortolândia.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, ao todo serão instalados cinco pontos de radares nos dois sentidos da via expressa de ônibus: três, sentido Centro, e dois, sentido Novo Ângulo. A fiscalização eletrônica só começará a funcionar após a aferição dos radares pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), implantação da sinalização no solo e colocação de placas de aviso ao motorista.
Para o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, o início do funcionamento dos radares de fiscalização, no início deste ano, foi a principal medida de segurança viária adotada pela Prefeitura de Hortolândia