A Prefeitura de Hortolândia decreta ponto facultativo, nesta segunda-feira (28), em virtude do Dia do Funcionário Público. Desta forma, o expediente administrativo não será realizado em alguns órgãos públicos. É o caso das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Cadastro Único, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), escolas e na própria sede da Prefeitura, o Palácio dos Migrantes “Prefeito Angelo Augusto Perugini”. Todos os serviços públicos serão retomados pela Administração Pública na terça-feira (29).
Durante o Ponto Facultativo, a população de Hortolândia poderá contar com alguns serviços essenciais que serão mantidos em regime de plantão. Poderão ser acionados os atendimentos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), das UPAS-24h (Unidades de Pronto Atendimento), do Hospital Municipal, dos Conselhos Tutelares, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. Consulte abaixo os telefones dos serviços de plantão.
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, serviços de zeladoria não serão interrompidos durante o Dia do Servidor Público (28/10), tais como as varrições manual e mecanizada, limpeza de boca de lobo, além da atuação dos agentes de limpeza e pequenos reparos em vias públicas. Também continuarão operantes os serviços essenciais à coleta de resíduos sólidos, o chamado “lixo doméstico”, a “coleta seletiva” (coleta e transporte de resíduos recicláveis porta a porta), os LEV’s (Locais de Entrega Voluntária) e os PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária).
Consulte abaixo os telefones dos serviços emergenciais mantidos em regime de plantão:
- Conselho Tutelar II – (19) 99979-9903 (bairros da região do Jd. Amanda e Jd. Novo Ângulo)
- Conselho Tutelar I – (19) 99785-2442 (demais bairros)
- Guarda Municipal – 153 e 08000 111 580
- Defesa Civil – 199
- Corpo de Bombeiros – 193
- SAMU – 192
- Hospital Municipal – 3809-5100
- DPBEA – 3897-3312