Sábado, 28 Mai 2022

Prefeitura instala sinais para terceira faixa

Prefeitura instala sinais para terceira faixa

A Prefeitura de Americana iniciou neste final de semana a instalação de sinais luminosos para a implantação de uma terceira faixa de circulação sobre
A Prefeitura de Americana iniciou neste final de semana a instalação de sinais luminosos para a implantação de uma terceira faixa de circulação sobre o Viaduto Amadeu Elias, no Centro. A via, que teve sentido único de direção (bairro-Centro) implantado desde o dia 12 de outubro, tem duas faixas, mas ganhará uma terceira para ser utilizada preferencialmente pelas viaturas do Corpo de Bombeiros, quando for necessário à corporação acessar a região central com mais rapidez em caso de ocorrência.

Desde que o setor de trânsito da Administração Municipal adotou o sentido único de direção sobre o viaduto, proibindo o fluxo no sentido bairro-centro, o Corpo de Bombeiros e a Gama (Guarda Municipal de Americana) acabaram ficando "ilhados" do outro lado da linha férrea. Agora, para chegar à região central, as viaturas precisam percorrer a Avenida Bandeirantes e utilizar o Viaduto Ministro Ralph Biasi, o "Viaduto Centenário", o que aumentou o tempo de deslocamento, podendo influenciar em uma situação de emergência.

A alternativa será criar uma faixa emergencial sobre o viaduto, que funcionará com sinalização visual e sonora, a ser acionada quando o Corpo de Bombeiros precisar utilizá-la, indicando aos motoristas dos veículos que trafegam pela faixa central para cederem espaço para a passagem das viaturas.

Enquanto as pistas veiculares terão três metros para faixa lateral e 2,70 m para a central, a faixa de emergência terá 2,30m de largura - medida definida em conjunto com o Corpo de Bombeiros, como destacou a Administração Municipal.

Nenhuma calçada terá de ser suprimida para a implantação da terceira faixa - o que deve ocorrer nos próximos dias, como confirmou a prefeitura.

 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/