Mediante a autorização do responsável, a vacina será aplicada no ambiente escolar
A Secretaria de Saúde de Hortolândia anunciou nesta segunda-feira que está em busca de crianças e adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que ainda não foram vacinados contra a Covid-19 na cidade. Em parceria com escolas municipais, estaduais e particulares, a prefeitura informou que está levando a vacina ao ambiente escolar.
Para isso, as escolas enviaram à Secretaria de Saúde os dados vacinais dos alunos, apurados com apoio das famílias. As informações dados são checadas no cadastro nacional da vacinação. Assim, crianças e adolescentes que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose da vacina recebem um termo de consentimento para assinatura dos pais ou responsáveis. Mediante esta autorização, a vacina é aplicada no ambiente escolar, diz a administração.
De acordo com a coordenadora dos programas de imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, a parceria com as escolas é necessária para ampliar a cobertura vacinal entre os adolescentes de 12 a 17 anos. “Estamos com agendamento aberto para este público, mas, por diversos motivos, algumas famílias ainda não conseguiram imunizar seus adolescentes. Com apoio das escolas e autorização dos responsável, vamos conseguir garantir a proteção dos nossos jovens com a vacinação nas escolas”, disse Ana Paula.