Aconteceu neste sábado (18) o 1º mutirão de ações contra o descarte irregular de lixo e entulho do Programa “Nova Odessa Cidade Limpa” 2025.
Com o objetivo de recolher lixo, entulho e materiais inservíveis em geral, depositados em locais irregulares que possam acumular água parada, a ação aconteceu em três bairros, consideradas áreas sujeitas à presença do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue: Jd. São Jorge, Jd. São Manoel e Jd. das Palmeiras.
Mais de 100 profissionais entre servidores, voluntários e autoridades participaram dessa ação. Foram recolhidos dez caminhões com esses materiais.
De acordo com o prefeito Leitinho (PSD), que participou no projeto, fez um apelo à população para que não houvesse mais descarte irregular desses materiais nas ruas da cidade. “Vamos continuar, quero deixar nossa cidade limpa e aconchegante porque Nova Odessa merece e os moradores também”, diz.
Luana Melissa, moradora do bairro São Jorge, aprovou a iniciativa pelo bairro. “Eu achei muito importante, além da dengue a gente tem que lembrar que tem escorpião também que é época deles e chuva também, que se tiver entulho aqui e causar enchente virá tudo para dentro”, disse a moradora.
Segundo a prefeitura, mais edições devem acontecer nas próximas semanas, em complemento ao trabalho diário realizado por servidores. A prefeitura ainda relembra que para o depósito gratuito e ambientalmente correto de pequenas quantidades de entulhos, restos de podas e moveis velhos, há dois EcoPontos no Jardim Monte das Oliveiras e no Parque Triunfo.