O Conselho Municipal de Saúde de Paulínia aprovou no fim do mês de setembro, as contas da Secretaria de Saúde referentes ao período de maio a agosto de 2025. O órgão já havia aprovado também o 1º quadrimestre do ano. Segundo o presidente, João Paulo Cândido Bruno, a gestão é marcada pela fiscalização e transparência.
Em setembro, Paulínia realizou a Conferência Municipal de Saúde, que reuniu trabalhadores, gestores e usuários do SUS. O encontro resultou em mais de 150 propostas, que devem ser incluídas no plano anual da Prefeitura. O conselho será responsável por fiscalizar a execução das metas.

Reconhecimento
João Paulo também foi homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele recebeu um prêmio pelo trabalho de inclusão realizado no município. “Fui o primeiro conselheiro de saúde de Paulínia a receber essa honraria. Isso mostra que nosso esforço está sendo reconhecido”, afirmou.
Na Câmara de Vereadores de Paulínia, o presidente recebeu ainda uma moção de aplausos, proposta pelo vereador Carlos Kuka. Segundo João Paulo, a conquista é coletiva. “Esse prêmio eu compartilho com todo o Conselho Municipal de Saúde”, disse.
Para o presidente, Paulínia é referência na saúde pública, mas ainda há desafios a enfrentar. O conselho recebe críticas, elogios e sugestões dos usuários do SUS e encaminha à gestão municipal para melhorias.