O Procon de Americana orienta os consumidores a registrarem suas reclamações e denúncias pelo e-mail proconreclame@americana.sp.gov.br.
Para realizar o registro, é necessário seguir os passos: acessar o site da Prefeitura de Americana, clicar no link do Procon e preencher o “Formulário de Reclamação”, disponível na página.
O e-mail para o órgão municipal, deve ter em anexo o “formulário de reclamação” preenchido, cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço e documentos relacionados à reclamação ou denúncia, como por exemplo, nota fiscal, número dos protocolos das reclamações já realizadas, ordem de serviço, contrato, fatura, entre outros.
Para casos relacionados a empréstimos consignados indevidos, anexar também cópias de extrato do INSS, extrato de empréstimo consignado (acesso junto ao site “Meu INSS”) e o registro de boletim de ocorrência.
Outros canais de reclamações e denúncias disponíveis ao consumidor são os sites: www.consumidor.gov.br e
www.procon.sp.gov.br.
Mais informações: 3475-9008, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.