sábado, 27 abril 2024
POLÍTICA LOCAL

Professores da ETEC vão à Câmara Municipal buscar apoio com Tarcísio

Vereador Professor Antônio protocolou, na última sexta-feira (11), uma moção de apelo ao governador
Por
Nayara Lourenço
Foto: Wagner Max / Rede TodoDia

Os professores da Etec (Escola Técnica Estadual) de Nova Odessa estiveram, nesta segunda-feira (14), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com o objetivo de buscar o apoio do Legislativo, para que as reivindicações da categoria sejam ouvidas e negociadas com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O vereador Professor Antônio havia protocolado, na última sexta-feira (11), uma moção de apelo ao governador.

O documento ressalta as principais demandas dos professores e pede que o governador adote medidas concretas.

“Os professores da ETEC têm demonstrado, ao longo dos anos, um comprometimento exemplar com a educação e o desenvolvimento de nossos jovens. Entretanto, a situação atual de suas condições salariais e benefícios não condizem com a importância de seu trabalho. Os professores têm solicitado um reajuste salarial que, no mínimo, reponha as perdas inflacionárias do período, bem como a definição de uma data clara para o pagamento do bônus da educação, que é uma parte crucial de sua remuneração”, afirma a moção. “Diante disso, esta Câmara Municipal solidariza-se com a luta dos professores, servidores e estudantes das ETECs, na busca de valorização, melhores condições de trabalho e educação de qualidade. É fundamental que o Governo do Estado adote medidas concretas para atender às demandas legítimas dos educadores, contribuindo assim para o fortalecimento de nossa rede educacional e para o bem-estar de toda a sociedade […] requeremos, após deliberação plenária, seja endereçado ofício ao Governador do Estado, dando-lhe ciência desta proposição”, complementa o documento.

Para a professora Vanessa Lemos, o apoio dos vereadores ao movimento é urgente. “Nós esperamos dialogar com o governador, pedindo que ele atenda às nossas necessidades, porque elas são legítimas. A questão salarial, o plano de carreira e o não desmonte das escolas técnicas são as principais questões que nós levamos. A gente precisa desse diálogo para poder negociar e a greve acabar, ela é o último instrumento que nós temos”, disse a professora Vanessa Lemos.

Os profissionais da Etec Ferrucio Humberto Gazzetta, em Nova Odessa, estão em greve desde a última terça-feira (08).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também