terça-feira, 30 abril 2024

Quiosques do Pq. Ecológico vão passar por mudanças

Os quiosques de alimentação do Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”, de Americana, serão reformados até o dia 12 de outubro.

 

O objetivo, de acordo com a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), é adequar os pontos comerciais ao novo layout implantando no parque. Além disso, os permissionários dos quiosques terão de fazer mudanças cadastrais.

 

O secretário de Cultura e Turismo da cidade, Fernando Giuliani, apresentou ontem aos comerciantes o novo decreto elaborado pelo Fundo Especial de Revitalização e Manutenção do Parque Ecológico e do Jardim Botânico. O documento estabelece as novas regras que devem ser seguidas nos espaços.

 

Atualmente o Parque Ecológico conta com quatro quiosques de alimentação e um de leitura e venda de souvenirs, que também terá as mesmas reformas. Uma nova reunião com os comerciantes ainda será marcada para definir tópicos do decreto. “Eles (quiosques) vão ter que seguir o padrão de cor, verde musgo, que é uma cor que tem em todo o parque. Terão que ser empresa ou MEI (Microempreendedor Individual), não podem mais ser pessoa física. Uso de jaleco, reforma e pintura interna, colocação de azulejo. Manterem os quiosques abertos nos horários determinados, porque alguns só abriam de final de semana. Estamos padronizando. Vai ter alteração no decreto para que possam adequar”, explicou Giuliani.

 

Entretanto, o secretário afirma que até o dia 12 devem ser concluídas as alterações estéticas. Já as legais, como se tornar Pessoa Jurídica, levam mais tempo. “Pelo menos a pintura. Isso (questões legais) demora um pouco mais, porque o decreto será alterado, mas eles estão dentro da normalidade”, disse.

 

CELEBRAÇÕES
No dia 12 de outubro serão comemorados o Dia das Crianças e também o 34º aniversário do Parque Ecológico. A Sectur está elaborando a programação de apresentações do dia e, assim que concluída, serão divulgadas pela prefeitura.

 

Desde o dia 1º de fevereiro deste ano, a entrada no Parque Ecológico é paga; antes era gratuita. O ingresso custa R$ 4 para pessoas de 12 a 59 anos, R$ 2 para crianças de 6 a 11 anos. Crianças até 5 anos, idosos, professores com agendamento prévio e pessoas com deficiência e acompanhantes são isentos. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h. A bilheteria fecha às 16h.

 

“Os recursos da bilheteria possibilitaram a reforma total de cinco recintos de animais, pavimentação pela primeira vez da praça de alimentação e compra de novos equipamentos para manutenção e limpeza”, informou a prefeitura.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também