sábado, 22 março 2025

Rapaz é morto após esfaquear o irmão em Americana

Um rapaz de 26 anos foi morto após avançar com uma faca sobre o irmão mais velho, de 28 anos, que foi protegido por policiais militares. Os policiais foram chamados ao local porque os irmãos haviam se desentendido e o irmão mais velho já havia sido esfaqueado. Os PMs deram ordem para mais novo se entregar e sair da casa com as mãos para cima, mas o rapaz não obedeceu e partiu novamente para cima do irmão mais velho. Para proteger a vítima, os policiais tiveram que atirar.

O caso ocorreu na Rua das Petúnias, no bairro Cidade Jardim, em Americana, na madrugada de sábado (12). O acusado também feriu uma mulher não identificada que assistia a um filme com o irmão mais velho quando o caso ocorreu. Foi a vizinha quem escutou a gritaria e os pedidos de socorro e acionou a polícia.

A mulher agredida havia conhecido o irmão mais velho em um aplicativo de relacionamento e tinha entre 25 e 30 anos. O irmão mais velho tentou dialogar com o mais novo, mas ele estava transtornado. A mulher deixou a residência após a agressão e não tinha sido identificada no momento do registro da ocorrência.

Segundo o registro policial, o irmão de 28 anos, cujo nome não foi informado, havia sido esfaqueado e estava do lado de fora da residência quando os policiais chegaram. O acusado, Rodrigo Benedito Campos Alves de Souza, estava no interior da residência armado e sob efeitos de drogas.

Para tentar controlar a situação, os policiais militares usaram escudos para proteger a vítima. Os policiais mandaram o acusado sair com as mãos para cima da residência e entregar as armas, mas o acusado se trancou no quarto e apagou as luzes.

Em dado momento, o acusado saiu correndo com uma faca na mão do interior da residência e partiu novamente para cima do irmão mais velho. Os policiais atiraram três vezes. O acusado faleceu após ser socorrido até uma unidade hospitalar.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram na residência e apreenderam uma faca com cabo de madeira, uma faca de inox, um estojo deflagrado de munição calibre 40, dois celulares e uma guia de medicamento controlado.

As pistolas usadas pelos policiais também foram apreendidas pela perícia, para investigação a respeito de morte ocasionada durante intervenção policial.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também