quinta-feira, 24 abril 2025

Rede estadual inicia matrícula e rematrícula

O processo pode ser realizado por alunos maiores de 18 anos ou pelos responsáveis legais dos estudantes menores até 17 de setembro, pela internet ou presencialmente

Processos de rematrícula e inscrição de matrícula para o ano letivo de 2022 podem ser realizados até 17 de setembro (Foto: Governo de São Paulo)

O período de rematrícula e inscrição para matrícula para o ano letivo de 2022 da rede estadual de ensino de São Paulo começou nesta segunda-feira (23). O processo pode ser realizado por alunos maiores de 18 anos ou pelos responsáveis legais dos estudantes menores até 17 de setembro, pela internet ou presencialmente.

A rematrícula pode ser feita presencialmente em qualquer unidade de ensino do estado. Para realizar o procedimento online, é preciso acessar o site da SED (Secretaria Escolar Digital) ou o aplicativo Minha Escola SP.

Após fazer login em uma das plataformas digitais, é preciso acessar a “área do responsável”, clicar em “gestão escolar”, depois em “matrícula” e “rematrícula”. Lá, será possível sinalizar o desejo de rematricular o aluno para o próximo ano. Não é preciso apresentar documentação nova.

Para aqueles que ainda não possuem matrícula na rede, mas desejam se candidatar a uma vaga nas escolas estaduais, a inscrição também pode ser feita pela internet, ou ainda, em qualquer unidade escolar da rede pública ou postos do Poupatempo. A pré inscrição online de matrícula é feita pelo site da Secretaria Escolar Digital, com nome do aluno e e-mail. Depois, é necessário apresentar documentos pessoais do estudante e do responsável, e-mail, comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de vacinação.

Os mesmos documentos são solicitados na matrícula presencial nas escolas ou no Poupatempo. Após a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar mais próxima. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também